'Putas ninfomaníacas': insultos de universitários indignam a Espanha
Um vídeo viralizou mostrando estudantes de uma casa estudantil em Madri lançando uma série de insultos machistas e de caráter sexual à residência da frente, ocupada por mulheres.
"Suas putas ninfomaníacas" foram algumas das agressões que um estudante gritou da janela de um dos quartos, junto com outras ofensas. Em seguida, em um movimento perfeitamente sincronizado, outras janelas são abertas, com dezenas de estudantes que gritam em coro.
Os insultos foram dirigidos à casa estudantil feminina Colegio Mayor Santa Mónica.
As imagens, divulgadas na madrugada desta quinta-feira (6), comoveram o país e o presidente do Governo. "Inexplicável, injustificável, repugnante", qualificou Pedro Sánchez.
A direção do Colegio Mayor Elías Ahuja, onde estudam os agressores, condenou as "expressões inaceitáveis",pediu "desculpas públicas" ao colégio feminino e anunciou a expulsão dos envolvidos.
Inaugurada em 1969, esta residência masculina fica no campus da Universidad Complutense de Madri. Um dormitório custa cerca de 1.100 euros por mês (cerca de 5.600 reais).
mig/mg/al/mb/jc
© Agence France-Presse
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.