Topo

Esse conteúdo é antigo

Tornados causam pelo menos sete mortes nos Estados Unidos

Uma bandeira aparece nos restos de uma casa destruída por um tornado em Old Kingston, no estado de Alabama, EUA Imagem: Jake Crandall/Usa Today Network/Via Reuters

13/01/2023 14h29Atualizada em 13/01/2023 15h24

Pelo menos sete pessoas morreram na noite de quinta-feira (12) após a passagem de vários tornados no sul dos Estados Unidos, indicaram os serviços de emergência.

O Serviço Meteorológico Nacional relatou 45 possíveis tornados ao longo do dia.

O vice-diretor dos serviços de emergência, Gary Weaver, contou à AFP que este fenômeno natural matou seis pessoas no condado de Autauga, centro do Alabama.

A governadora do Alabama, Kay Ivey, declarou estado de emergência em Autauga e outros cinco condados. Em seu Twitter, também destacou que várias partes do estado foram atingidas pelos tornados.

Importante local para o movimento dos direitos civis na década de 1960, o município de Selma, no condado de Dallas, também está em estado de emergência após sofrer "danos significativos".

A cidade pediu para seus habitantes ficarem longe das linhas elétricas caídas e evitarem deslocamentos.

O tornado continuou rumo ao leste e varreu Georgia, estado vizinho, onde uma menina de seis anos morreu por conta da queda de uma árvore. "Toda nossa família está desolada por esta tragédia", tuitou o governador do estado, Brian Kemp.

Impressionantes e difíceis de prever, estes fenômenos são relativamente comuns nos Estados Unidos, especialmente na região central e no sul do país.

No final de novembro, 36 tornados mataram duas pessoas no Alabama.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Tornados causam pelo menos sete mortes nos Estados Unidos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Últimas notícias