Autoridades chinesas concordam em 'aprofundar reformas' em reunião econômica crucial

A cúpula do poder na China concordou em "aprofundar as reformas", "solucionar os riscos" vinculados ao setor imobiliário e à dívida dos governos locais e estimular o consumo interno em uma reunião econômica crucial que terminou nesta quinta-feira (18), informou a imprensa estatal.

Os membros do Comitê Central do Partido Comunista se reuniram esta semana em uma sessão plenária em Pequim, acompanhada de perto diante da expectativa de medidas para enfrentar a desaceleração econômica.

No encerramento da reunião, os participantes "aprovaram uma resolução para aprofundar ainda mais as reformas", destacou a agência estatal de notícias Xinhua.

Também concordaram em "expandir ativamente a demanda doméstica, além de evitar e solucionar riscos em áreas-chave, como o setor imobiliário e a dívida dos governos locais", acrescentou a agência.

Os líderes do país também decidiram "fortalecer a orientação da opinião pública e prevenir e resolver ativamente os riscos ideológicos", segundo a Xinhua.

Durante a reunião, os líderes também decidiram expulsar o ex-ministro das Relações Exteriores Qin Gang do principal órgão de decisão do Partido Comunista e confirmaram a decisão de fazer o mesmo com o ex-ministro da Defesa Li Shangfu.

bur-oho/je/smw/dbh/zm/fp

© Agence France-Presse

Deixe seu comentário

Só para assinantes