Topo

Trump oferece a Musk liderança sobre reformas drásticas do Estado caso for eleito

Elon Musk, CEO da SpaceX e Tesla, em participação na conferência Viva technology, realizada na França em junho de 2023 Imagem: Gonzalo Fuentes/Reuters

05/09/2024 16h44

O candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, o ex-presidente Donald Trump, anunciou nesta quinta-feira (5) que encarregaria o bilionário Elon Musk, dono da rede social X e fundador da Tesla, de liderar uma reforma da administração pública, caso for eleito.

Durante um discurso sobre seu programa econômico em Nova York, Trump garantiu que Musk "aceitou" a missão de realizar uma "auditoria completa" do Estado.

Relacionadas

Se for eleito, Trump indicou que, por sugestão de Musk, criará "uma comissão de eficiência governamental encarregada de conduzir uma auditoria financeira e de gestão completa de todo o governo federal", com o bilionário à frente dessa entidade.

Para começar, "esta comissão desenvolverá um plano de ação para eliminar totalmente a fraude e os pagamentos indevidos em seis meses", declarou Trump perante o Economic Club de Nova York. "Isso economizará bilhões de dólares".

O republicano repetiu seu plano de cortar impostos e aumentar tarifas sobre as importações. Também afirmou que planeja eliminar dez regulamentações oficiais para cada uma que for criada.

A dois meses das eleições presidenciais de 5 de novembro, o magnata republicano comprometeu-se a fazer dos Estados Unidos "a capital mundial do bitcoin e das criptomoedas".

"Em vez de combater as indústrias do futuro, iremos respaldá-las", concluiu.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Trump oferece a Musk liderança sobre reformas drásticas do Estado caso for eleito - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Internacional