Monza, lanterna da Serie A, demite treinador Alessandro Nesta
O Monza demitiu nesta segunda-feira (23) o treinador Alessandro Nesta e anunciou Salvatore Bocchetti para seu lugar, um dia depois da derrota para a Juventus (2-1), resultado que levou à queda para a última posição na tabela da Serie A italiana.
"O Monza anuncia a demissão de Alessandro Nesta do cargo de técnico do time principal", disse o clube da periferia de Milão, que pertence à família Berlusconi, em um breve comunicado.
Relacionadas
Nesta, ex-zagueiro central da 'Azurra' e campeão mundial em 2006, assumiu o comando do Monza em julho passado, substituindo Raffaele Palladino, atual técnico da Fiorentina.
Desde sua chegada, o time venceu apenas uma partida do campeonato, e acumula dez pontos em 17 partidas disputadas.
O Monza, que disputa a terceira temporada de sua história na Serie A, tem cinco pontos a menos que o Hellas Verona, 17º e primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Bocchetti, que assume a difícil missão de manter o clube na elite do futebol italiano, nunca comandou uma equipe como técnico principal na Serie A.
Ex-jogador da seleção da Itália com uma breve passagem pelo Milan, Bocchetti, de 38 anos, ganhou experiência no banco de reservas, dirigindo o time B do Verona, e depois como assistente técnico da equipe principal.
jr/gk/iga/mcd/aam
© Agence France-Presse