Arsenal vence o eliminado Girona (2-1) e avança às oitavas como 3º colocado na Champions

O Arsenal venceu o Girona nesta quarta-feira (29) por 2 a 1 e encerrou sua campanha na primeira fase da Liga dos Campeões em terceiro lugar, enquanto o time espanhol se despediu da competição. 

O holandês Arnaut Danjuma (28') fez seus torcedores sonharem com uma vitória nesta fase de liga, mas o ítalo-brasileiro Jorginho (38') de pênalti e Ethan Nwaneri (42') viraram o placar.

Juanpe Ramírez de um passe nas costas da defesa inglesa para Danjuma, que chutou forte surpreendendo o goleiro brasileiro Neto e abriu o placar em Montilivi. 

Depois de meia hora, a insistência dos 'Gunners' foi recompensada quando o árbitro marcou pênalti após Arnau esticar demais a perna num lance sem perigo. Jorginho chutou rente à trave sem que o goleiro Pau López pudesse alcançar.

Poucos minutos depois, Nwaneri chutou no canto e fez o gol da vitória. 

Aos 77 minutos, o árbitro anulou um gol do atacante uruguaio Stuani por impedimento de Portu, que havia dado a assistência. 

Com o tempo regulamentar esgotado, Alejandro Francés tocou na bola com a mão e o árbitro não hesitou em apitar. Mas Pau López defendeu a cobrança de Raheem Sterling. 

Com este resultado, o Arsenal encerra a fase de liga com seis vitórias, um empate e uma derrota.

"Vencer nesta competição é algo que exige muito, mas no geral a equipe foi muito consistente, independentemente de todos os problemas que enfrentou", disse Arteta aos repórteres após o triunfo, o quarto consecutivo no torneio.

Continua após a publicidade

Já os jogadores comandados por Míchel terminam a competição continental com uma única vitória e três pontos.

rsc/mcd/aam/cb

© Agence France-Presse

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.