Chuvas provocam desabamentos em São Paulo

As fortes chuvas que atingiram a capital paulista e cidades da região metropolitana de São Paulo, na tarde de hoje (24), provocaram pelo menos dois desabamentos, segundo o Corpo de Bombeiros. O primeiro deles ocorreu por volta das 16h, na Avenida Vicente Celestino, em Santo André, na Grande São Paulo, e deixou três pessoas feridas de forma grave. O órgão não soube dar mais informações sobre esta ocorrência.

O segundo desabamento ocorreu na Vila Jacuí, na zona leste de São Paulo, por volta das 17h40. Até por volta das 18h30 de hoje (24), o Corpo de Bombeiros ainda não tinha informações sobre vítimas.

Os bombeiros informaram que houve várias ocorrências na capital de árvores caídas e pessoas ilhadas, mas o órgão ainda não havia contabilizado o número de ocorrências atendidas.

Quatro regiões de São Paulo entraram em estado de alerta por causa de transbordamento de córregos: Itaquera, Itaim Paulista, São Miguel Paulista e Penha. O rio Aricanduva e os córregos Lajeado, Jacú Pêssego e Franquinho e Verde transbordaram.

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) contabilizava, por volta das 18h40 de hoje, pelo menos 14 pontos de alagamento na capital. Com exceção de um deles, na zona sul, todos os demais se localizavam na zona leste de São Paulo, a região mais atingida pelas chuvas hoje.

Neste momento, informou o CGE, as chuvas começam a perder a intensidade, mas novas áreas de chuva são esperadas nas próximas horas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos