PP escolhe o deputado Aguinaldo Ribeiro para a liderança

O deputado Aguinaldo Ribeiro (PB) foi eleito hoje (24) novo líder da bancada do PP na Câmara dos Deputados. Ele substitui no cargo o deputado Eduardo da Fonte (PE). Agnaldo foi aclamado líder da bancada, após negociações visando a unidade partidária. Com as negociações, o deputado Cacá Leão (BA), que disputava a liderança, desistiu e apoio Agnaldo Ribeiro.
 
O novo líder disse que a bancada saiu unida após as negociações que levaram sua escolha por aclamação. Ele informou que, mesmo a bancada estando unida, há posições divergentes que serão respeitadas pela liderança.  Aguinaldo Ribeiro foi líder do partido, depois ministro das Cidades no primeiro mandato da presidenta Dilma Rousseff por indicação do PP.
 
Segundo Ribeiro, a posição majoritária da bancada progressista é de apoio ao governo e de somar a base aliada do governo, embora existam deputados que estejam na oposição. "Vamos respeitar a posição dos quem são contrários ao governo".
 
Com a eleição do novo líder do PP, está aberto o caminho para o início das conversas sobre a formação das comissões técnicas e permanentes da Câmara. O presidente da Casa, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), prometeu reunir na próxima semana o Colégio de Líderes para tratar da composição das 23 comissões permanentes da Câmara. O PP foi o último partido a escolher seu líder.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos