Justiça suspende autorização para demolir casa na Vila Autódromo no Rio

A 500 dias das Olimpíadas de 2016, moradores da Vila Autódromo, em Jacarepaguá, reclamam de perda de qualidade de vida e incertezas sobre o futuro com as obras para as Olímpiadas (Fernando Frazão/Agência Brasil)

Prefeitura do Rio quer remover Moradores da Vila Autódromo, em Jacarepaguá, em decorrência dos Jogos OlímpicosFernando Frazão/Agencia Brasil

A Justiça concedeu à Defensoria Pública a suspensão da demolição de uma casa da Vila Autódromo, na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro. A comunidade fica ao lado do Parque Olímpico, que concentra boa parte das instalações dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, cuja remoção tem sido pleiteada pela prefeitura desde o início das obras para a competição.

Segundo nota divulgada pela Defensoria Pública do Estado, a desembargadadora Maria Isabel Paes Gonçalves deferiu, no fim da noite de ontem (24), um recurso dos defensores para impedir que a casa de Maria da Penha Macena fosse demolida.

Ontem, a prefeitura demoliu o prédio da Associação e Moradores e Pescadores da Vila Autódromo e a casa de outra família, ambas autorizadas pela Justiça Estadual.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos