Polícias do Brasil e da Holanda investigam esquema de tráfico de drogas

A Polícia Federal um aparelho para tentar localizar dinheiro enterrado no jardim da casa do traficante

Em imóvel apreendico em Fortaleza, policial tenta descobrir local onde a organização teria enterrado uma quantia em euros Polícia Federal/Divulgação

Em uma operação conjunta, a Polícia Federal (PF) e a Polícia Judiciária holandesa investigam uma organização acusada de plantar, preparar e distribuir maconha ilegalmente e de praticar lavagem de dinheiro no Brasil e na Holanda.

A Operação Fiorino foi deflagrada hoje (25) simultaneamente nos dois países e cumpriu três mandados de busca e apreensão, dois na Holanda e um no Brasil. No país europeu, a polícia apreendeu R$ 125 mil euros na residência de um dos integrantes da organização.

Segundo a Polícia Federal, outra apreensão foi feita em um imóvel localizado em um condomínio de luxo em Fortaleza, que está sendo revistado. A polícia holandesa informou à PF  que o principal integrante da organização enterrou milhões de euros no jardim do imóvel.

Os policiais  federais usaram um equipamento de rastreamento do solo para tentar identificar o local onde o dinheiro foi enterrado.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos