Topo

No Brasilianas.org, Haddad defende radicalização da democracia

Da Agência Brasil

23/05/2016 18h22

Clique para acessar conteúdo externo

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, é o convidado de hoje (23) do programa Brasilianas.org. Na entrevista gravada à tarde, dada ao jornalista Luís Nassif, Haddad defendeu a radicalização da democracia como solução para que o país saia da crise. Segundo ele, no âmbito municipal, isso significa promover o encontro das pessoas.

"Eu penso que, no campo progressista, a questão da radicalização da democracia é a agenda central. É radicalizar a democracia. Nós só vamos sair da crise, mais do que sair da crise, vamos encontrar caminhos criativos de soluções dos nossos problemas, se houver uma radicalização da democracia. E, em uma cidade, a radicalização de uma democracia significa a promoção do encontro", disse no programa que vai ao ar na noite de hoje.

Veja também

"As pessoas têm de se encontrar. Quando você faz uma faixa exclusiva de ônibus, alguém está ganhando tempo, quando você faz um ciclovia, alguém está salvando vida. Tem uma dinâmica por trás da cidade que é inerente à questão democrática. Se você souber fazer o recorte democrático na cidade, as pessoas vão sair de casa", disse.

Fernando Haddad discutiu ainda os erros e acertos dos governos do PT na Presidência, a reforma política, os desafios da administração pública em uma sociedade com a representatividade em xeque.

O programa Brasilianas.org vai ao ar hoje, a partir das 23 h, na TV Brasil.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

No Brasilianas.org, Haddad defende radicalização da democracia - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Últimas notícias