Incêndio em subestação deixa Esplanada dos Ministérios sem energia

Sabrina Craide - Repórter da Agência Brasil*

Um incêndio em um transformador da subestação Brasília Centro, da Companhia Energética de Brasília (CEB), deixa a Esplanada dos Ministérios e o Congresso Nacional no escuro no início da noite de hoje (28). A subestação fica próxima ao Palácio do Planalto.

A sessão da Comissão de Impeachment do Senado teve que ser encerrada há pouco por causa da falta de energia. A sala estava sendo abastecida por geradores, mas a previsão é de que a energia só duraria por mais seis minutos. Os senadores estavam começando a oitiva da ex-secretária executiva do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Maria Fernanda Ramos Coelho.

O fogo e a fumaça podem ser vistos de longe. Segundo a CEB, caminhões do Corpo de Bombeiros e técnicos da distribuidora já estão na subestação. A empresa diz que não há feridos, pois a subestação é controlada remotamente.

Alguns prédios de ministérios funcionam com gerador, assim como o Palácio do Planalto, onde houve três quedas de energia de menos de um minuto. As vias anexas ao Eixo Monumental, que cruza a Esplanada dos Ministérios, também estão sem energia. As vias anexas ficam nas proximidades da Esplanada.


*Colaboraram Mariana Jungmann e Ivan Richard

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos