Após falha, PF monta esquema especial para entregar passaportes em SP
A Polícia Federal (PF) começou a entregar, em São Paulo, nesta quarta-feira (6), os passaportes atrasados devido à falta de capas e a uma falha na máquina de perfuração da numeração utilizada pela Casa da Moeda, responsável pela confecção do documento. Na sede da Polícia Federal, na zona oeste, foi montado um esquema especial e a entrega começou às 8h. A estimativa é a de que o fluxo seja cinco vezes maior do que o normal e que, entre hoje e o dia 12, sejam entregues de 10 mil a 12 mil passaportes.
A orientação é a de que só se desloquem até a PF as pessoas que receberem em seus e-mails uma confirmação de que o documento está pronto ou que acessem o site da Polícia Federal (http://www.pf.gov.br/servicos/passaporte) para obter essa confirmação. A entrega dos passaportes será feita até as 17h30. Segundo a PF, não será preciso passar pela fila de identificação na entrada do edifício, pois haverá uma entrada exclusiva para retirada de passaportes.
A validade desta edição especial do passaporte, que não possui a perfuração da numeração, é de dez anos. Segundo a PF, a perfuração é uma medida de segurança, mas não a única. Por isso não haverá problemas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.