Circulação de veículos de carga na Ponte Rio-Niterói será restrita na Rio 2016

Sabrina Craide - Repórter da Agência Brasil

O tráfego de veículos de carga de dois eixos ficará proibido em um dos sentidos da Ponte Rio-Niterói entre os dias 18 de julho e 18 de setembro, de segunda a sexta-feira, entre 17h e 21h. A restrição valerá apenas para quem se dirigir de Niterói para o Rio de Janeiro.

A resolução que estabelece a restrição temporária à circulação de veículos de carga na ponte foi publicada hoje (8) no Diário Oficial da União pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).  A decisão considera a necessidade de adotar medidas para assegurar a mobilidade urbana durante o período dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

A proibição não se aplica a veículos de socorro e emergência, veículos de transporte de valores, veículos destinados a transporte de mudança residencial (desde que autorizados), serviços essenciais de utilidade pública (desde que autorizados), veículos de transporte de combustíveis e lubrificantes e veículos credenciados pelo Comitê Rio 2016. Os caminhões betoneiras poderão circular na ponte durante o período de 25 de agosto a 6 de setembro.

Atualmente, os caminhões de dois eixos são proibidos de passar pela Ponte Rio-Niterói das 4h às 10h, somente no sentido Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira. No sentido Niterói não há restrição de horário para passagem. Veículos com três ou mais eixos não podem transitar na rodovia das 4h às 22h, em ambos os sentidos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos