Candidatos à prefeitura de Fortaleza votam pela manhã e se dizem confiantes

Edwirges Nogueira - Correspondente da Agência Brasil

Os candidatos à Prefeitura de Fortaleza votaram na manhã deste domingo (30) em escolas da capital. O militar reformado Capitão Wagner (PR) votou por volta das 9h30 no bairro João XXIII acompanhado de seu vice, Gaudêncio Lucena, e da família. Seu adversário, Roberto Cláudio, que concorre à reeleição votou uma hora mais tarde, no bairro Aldeota.

Em entrevista após registrar seu voto, Capitão Wagner disse estar confiante em uma possível virada na tendência apontada em pesquisas de intenção de voto. As últimas estimativas mostram Wagner atrás de Roberto Cláudio. "O sentimento de dever cumprido é muito grande. A pesquisa que saiu ontem (29) à noite mostra que a gente tem chance de ganhar a eleição e a cidade amanheceu em um clima de virada."

Por volta das 10h30, votou o médico e atual prefeito Roberto Cláudio, que também veio acompanhado pela família e pelo governador Camilo Santana, que o apoia neste segundo turno.

O candidato também disse estar confiante no resultado das urnas e fez uma avaliação de sua campanha. "Foi uma campanha limpa, de propostas, que discutiu o presente e o futuro da cidade. Chego ao final dela com muita fé, otimismo e esperança não só no resultado, mas na possibilidade de poder governar a cidade por mais quatro anos."

Ocorrências

A votação em Fortaleza seguiu tranquila durante a manhã. Apesar de movimentadas, as seções eleitorais estavam com poucas filas. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), até as 11 horas, 57 urnas precisaram ser trocadas na capital cearense. Também houve sete denúncias de boca de urna, duas de transporte de eleitores e três de compra de votos.

O segundo turno em Fortaleza tem a segurança reforçada por tropas do Exército. O pedido de reforço foi feito pelos juízes eleitorais da capital e aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) devido a distúrbios ocorridos no primeiro turno envolvendo policiais militares. O contingente de 2,4 mil militares do Exército está dividido entre os locais de votação na cidade e tem o apoio de 290 veículos do Exército.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos