Eunício convoca sessão do Congresso Nacional para esta quinta-feira

Ivan Richard Esposito - Repórter da Agência Brasil

O presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira, convocou para amanhã (13) às 10h, sessão da Casa para votação de vetos presidenciais, remanejamento de recursos do Orçamento para confecção de passaportes e o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias 2018, cuja tramitação na Comissão Mista do Congresso pode ocorrer ainda esta noite.

O anúncio da convocação foi feito há pouco na sessão do Senado que aprecia nome de autoridades e aprovou o nome de Raquel Dodge para o cargo de procuradora-geral da República, substituindo Rodrigo Janot, cujo mandato se encerra em setembro.

A intenção do presidente do Congresso é viabilizar a votação do projeto que libera mais de R$ 102 milhões para a Polícia Federal retomar a impressão de passaportes, cuja suspensão, por falta de recursos orçamentários, foi anunciada no final de julho pela instituição.

Na mesma sessão, deputados e senadores também votarão o relatório aprovado pela Comissão Mista do Orçamento. A CMO já aprovou o texto-base e deve voltar a se reunir ainda nesta noite para apreciar os destaques e concluir a tramitação da LDO 2018 na comissão.

Antes dessas votações, o Congresso precisa limpar a pauta dos vetos presidenciais, que já trancam a pauta da Casa. Está prevista a apreciação de cerca de 20 vetos. Anteriormente, a sessão do Congresso estava convocada para a próxima segunda-feira (17), na véspera do início do recesso parlamentar de meio de ano.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos