Chuva provoca queda em revestimento de marquise no Parque Ibirapuera em SP

Marli Moreira - Repórter da Agência Brasil

Uma parte do revestimento inferior do teto da marquise do Parque Ibirapuera, em São Paulo se desprendeu na noite de ontem (22) , provavelmente, por infiltrações após a sequências de chuvas. O fato é analisado em vistoria técnica.

Segundo a prefeitura, engenheiros e técnicos das secretarias do Verde e do Meio Ambiente e de Serviços e Obras estão elaborando um laudo e devem anunciar hoje (23) à tarde se o local terá ou não de ser interditado para os reparos. 

"Uma primeira análise indica que o pedaço que se desprendeu, ontem por volta das 21hs, não tinha função estrutural e fazia parte do revestimento original da construção de 1954", informou a prefeitura.Essa parte que caiu mede 9,45 metros quadrados e em toda a sua extensão o teto tem uma área de 27 mil metros quadrados.

A obra faz parte do conjunto arquitetônico projetado para o Parque lbirapuera pelo arquiteto Oscar Niemeyer e marcou as comemorações do 6º Centenário de fundação da cidade de São Paulo, em 1954. 

Tombado como patrimônio histórico, o local é um cartão postal da cidade e, diariamente, recebe grande número de pessoas, principalmente, de jovens na prática de esporte. Frequentemente, abriga eventos diversos. O Ibirapuera é um dos 106 parques municipais que está na lista de licitações para privatização do prefeito João Dória.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos