Violência no Rio

Grupo mata quatro jovens que jogavam videogame em Belford Roxo

Douglas Corrêa

Da Agência Brasil, no Rio

  • AFP

Quatro jovens foram assassinados a tiros em Belford Roxo (RJ), na Baixada Fluminense, na quinta-feira (4). Segundo relatos de testemunhas, cerca de 20 jovens se reuniram para jogar videogame em uma localidade conhecida como Vale do Ipê 2.

Eles estavam na calçada, e o aparelho eletrônico havia sido conectado à eletricidade da casa de um dos integrantes da turma. Por volta de 22h, o grupo resolveu fazer um intervalo, e a maioria dos adolescentes saiu para comprar lanches. Apenas quatro rapazes permaneceram na localidade.

Como chovia, os quatro buscaram abrigo na varanda da casa de um dos amigos, na esquina das Ruas Ilíada e Benedito Diogo. Nesse momento, um veículo com homens armados passou pelo local e abriu fogo contra os jovens.

Ezequiel da Silva Cavalcante, de 14 anos, e Diogo Caeira de Vasconcelos, de 13, morreram no local. André Felipe Ferreira de Almeida, de 21, ficou ferido, foi internado e morreu na manhã desta sexta-feira. Outro menor, de idade não divulgada, foi baleado, mas sobreviveu.

O carro seguiu pelo bairro e seus ocupantes atiraram também contra Iago Gomes de Paula, de 25 anos, que estava na Estrada Ayrton Senna da Silva, via paralela à Rua Ilíada. Ele também morreu na hora.

A Polícia Civil informou que a polícia técnica fez a perícia no local do crime e que o caso foi registrado na delegacia de Belford Roxo e, em seguida, transferido para a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense, que vai investigar a dinâmica e a motivação do crime para chegar aos autores da chacina.

(Com Estadão Conteúdo)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos