Escolas reabrem amanhã em Petrópolis e semana que vem em Friburgo

A Prefeitura de Petrópolis anunciou na tarde de hoje (29) que retomará as aulas na rede municipal amanhã, quando regularizará também 100% do transporte por ônibus na cidade.  A decisão foi tomada pelo Gabinete de Crise, que determinou que carros oficiais continuem a racionar combustível.

Os atendimentos em hospitais, postos de saúde e unidades de pronto atendimento também estão normalizados, segundo a prefeitura.

Para evitar que o desabastecimento afete possíveis cirurgias de emergência, o Hospital Alcides Carneiro remarcou 25 procedimentos eletivos que estavam agendados para esta semana.

Nova Friburgo

Em Nova Friburgo, os profissionais de saúde estão recebendo apoio da prefeitura para se deslocarem, assim como as empresas terceirizadas que entregam oxigênio. Segundo a prefeitura, não há qualquer falta de insumos médicos ou materiais hospitalares.

A cidade suspendeu as aulas, que só retornarão na próxima segunda-feira (4). Segundo a Secretaria Municipal de Educação, as entregas de gás, merenda e combustível ainda não se normalizaram. Os demais serviços na cidade estão sendo realizados normalmente.

Teresópolis

Também na Região Serrana, a cidade de Teresópolis anunciou ontem que tem condições de manter o funcionamento da rede ensino até amanhã (30). Quinta e sexta - feiras já não haveria aulas devido o feriado de Corpus Christi.

A Secretaria Municipal de Segurança Pública vem racionando combustível na cidade, e, assim como em Petrópolis, a Secretaria Municipal de Saúde também adiou cirurgias eletivas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos