Topo

Vale elege Eduardo Bartolomeo como novo diretor-presidente 

Eduardo Bartolomeo, nomeado diretor-presidente interino da Vale em 2 de março de 2019, agora ocupa oficialmente o cargo  - Divulgação
Eduardo Bartolomeo, nomeado diretor-presidente interino da Vale em 2 de março de 2019, agora ocupa oficialmente o cargo Imagem: Divulgação

29/04/2019 22h39

A mineradora Vale elegeu Eduardo Bartolomeo como diretor-presidente da empresa. Bartolomeo foi eleito pelo Conselho de Administração, em reunião hoje (29) a partir de uma lista preparada pela empresa internacional de seleção de executivos, Spencer Stuart, em conformidade com a governança da companhia.

"Assumo o compromisso de liderar a Vale no momento mais desafiador da sua história. Vamos trabalhar incansavelmente para garantir a segurança das pessoas e das operações da empresa. Jamais esqueceremos Brumadinho e não mediremos esforços para atenuar o sofrimento e reparar as perdas das comunidades impactadas", disse Bartolomeo.

O novo diretor-presidente da mineradora é um executivo sênior com experiência de 10 anos na Vale, tendo exercido a posição de diretor executivo de Logística, Operações Integradas de Bulk Commodities e como diretor executivo de Metais Básicos no Canadá. Foi também membro do Conselho de Administração e do Comitê Financeiro da Vale entre 2016 e 2017.

Bartolomeu trabalhou na Ambev entre 1994 e 2003, tendo exercido funções executivas, sendo a última como diretor de Operações. Possui também experiência como diretor-presidente e conselheiro em outras empresas.

Mais Cotidiano