Estação Consolação ganha loja de produtos do Metrô
23/04/2014 17h01
Ao longo desta quarta-feira, a loja esteve bem movimentada. "A curiosidade das pessoas é grande", afirmou o proprietário Rogerio Ruiz. Antes, seu estabelecimento já comercializava itens referentes a São Paulo - mas apenas online. Pelo acordo firmado com o Metrô, 50% do espaço deve ser reservado a produtos com a marca. O restante pode ser explorado pelos itens que a empresa já vendia anteriormente. "Quero fazer uma homenagem a São Paulo, não só ao Metrô", comentou ele. Por enquanto, não são muitas as opções. Chinelos saem por R$ 36. Pins, por R$ 7,90. Uma caneca custa R$ 25. E há camisetas por R$ 39,90 e por R$ 55,90. "Mas quero aumentar (o número de produtos). Em breve teremos outros itens à venda", prometeu Ruiz. Pelo acordo, o Metrô fica com 7% do valor arrecadado. Ruiz ainda paga à companhia uma aluguel pelo espaço físico da loja - ele não quis precisar o valor, mas é de cerca de R$ 400 mensais por metro quadrado.
Outros produtos.
A novidade é o espaço físico dentro da estação, mas não é a primeira vez que o Metrô tem itens com sua marca comercializados. As regras foram definidas pela companhia em março de 2012. Em maio do ano passado, a SP Loves You foi a primeira empresa a comercializar capas de iPad, bolsas, nécessaires, chaveiros, pratos, canecas, bandejas, capas de chuva, camisetas e guarda-chuvas, tudo com a marca do Metrô. A linha foi desenvolvida por um artista, a pedido da empresa. A SP Loves You não tem um espaço próprio - os produtos são repassados para lojas de produtos do tipo, que revendem ao público.