Topo

No Rio, acidentes com BRTs deixam 1 morto e 21 feridos

Um acidente envolvendo um ônibus do BRT Transcarioca e um caminhão deixou 19 pessoas feridas - Márcia Foletto/Agência O Globo
Um acidente envolvendo um ônibus do BRT Transcarioca e um caminhão deixou 19 pessoas feridas Imagem: Márcia Foletto/Agência O Globo

No Rio

22/08/2014 13h24

Um acidente entre um caminhão e um ônibus do BRT Transcarioca (que liga a Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio, ao aeroporto do Galeão, na zona norte) deixou 21 pessoas feridas sem gravidade. A colisão aconteceu na manhã desta sexta-feira (22), na Taquara, na zona oeste.

Dezessete pessoas foram encaminhadas para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca e outras quatro foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Taquara.

Em outro acidente, a jovem Marianna Braga, de 19 anos, morreu após ser atropelada por um ônibus do BRT Transoeste (que conecta os bairros da Barra da Tijuca e Santa Cruz, ambos na zona oeste).

O acidente aconteceu às 6h15, na Avenida das Américas, uma das principais vias da Barra da Tijuca. Marianna teria atravessado fora da faixa de pedestres.

Os BRTs são coletivos que fazem seus trajetos com velocidade maior e que trafegam em faixas exclusivas. Para evitar a invasão de outros veículos, a prefeitura do Rio instalou guias para separar as pistas.