Topo

Morte de médium no Rio é considerada um mistério por companheiros de centro

Reprodução do documento de identidade do médium, que foi encontrado morto no Centro Espírita Lar de Frei Luiz, na zona oeste do Rio Imagem: Fábio Gonçalves/Agência O Dia/Estadão Conteúdo

No Rio

19/06/2015 15h12

O assassinato do médium Gilberto Arruda, 73, é considerado um mistério por seus companheiros do Lar Frei Luiz, principal centro espírita do Rio de Janeiro. Ele foi encontrado amarrado e com sinais de espancamento nesta sexta-feira (19), por volta das 8h, em sua residência dentro do centro espírita, localizado em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio. O presidente do centro, Wilson Pinto, disse que não acredita que o crime tenha sido motivado por intolerância religiosa e afirmou que o lar jamais sofreu casos de violência.

"Gilberto era o principal médium da casa e trabalhava fazendo cirurgias espirituais há mais de 60 anos. Ele não tinha problemas com ninguém, era uma pessoa tranquila e dócil", afirmou Pinto, que saiu do Lar ontem, às 21h30, depois de estar com Arruda em uma palestra para dependentes químicos.

O presidente também descartou qualquer problema de Arruda com os participantes da reunião. O médium incorporava desde os seis anos o médico alemão Frederick Von Stein. Ele realizava cerca de 400 cirurgias por mês, sempre às quartas-feiras e domingos.

Era procurado por pessoas famosas --já operou a cantora Elba Ramalho, o tenista Gustavo Kuerten, o ator Carlos Vereza e a apresentadora Xuxa--- e por pessoas de outros Estados e países. "Era uma pessoa do bem. A morte dele é um mistério. Não tinha inimigos, só arranjava amigos. Estamos muito sentidos", contou Paulo Abrantes, 67, assistente do médium. O crime está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Morte de médium no Rio é considerada um mistério por companheiros de centro - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Últimas notícias