Suspeito de furto foge após polícia deixá-lo 'sob cuidado' da vítima em delegacia
Um suspeito de roubo, preso por policiais militares com o produto do suposto furto e levado para a delegacia da Polícia Civil de Jarinu, interior de São Paulo, no domingo (11), fugiu após ser deixado em frente ao prédio, sem algemas ou escolta.
De acordo com a vítima, os policiais pediram que ela "olhasse" o ladrão, mas foi chamada pelo escrivão para prestar depoimento e o suspeito ficou sozinho.
Quando chegou a vez do suposto ladrão ser ouvido, ele tinha desaparecido. O homem deixou no local uma sacola com parte dos pertences que havia furtado - um boné, um tênis e um vidro com moedas.
Imagens de uma câmera instalada na rua mostram o suspeito caminhando tranquilamente para longe da delegacia. O comerciante Valdir Paiva, vítima do roubo, disse que, após terem sido levados à delegacia, os dois policiais haviam pedido a ele que tomasse conta do preso.
Em seguida, entraram na viatura e foram embora. Na repartição, que funcionava em esquema de plantão, o escrivão era o único funcionário presente.
De acordo com o boletim de ocorrência, Paiva encontrou sua mercearia arrombada e constatou que vários objetos tinham sido levados. Ele identificou o suspeito por uma câmera de segurança e fez uma investigação por conta própria. Quando localizou o suposto ladrão, chamou a PM.
Paiva se disse "revoltado" com a fuga fácil do suspeito. Até a manhã desta terça-feira (13), ele não tinha sido encontrado. Policiais do destacamento de Jarinu informaram que houve troca de turno e não tinham informações sobre a ocorrência. O batalhão de Jundiaí, que abrange Jarinu, informou que a Polícia Militar se manifestaria através de nota.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.