Quatro PMs são baleados e um criminoso é morto em confrontos no Rio

No Rio de Janeiro

  • José Lucena/Futura Press/Estadão Conteúdo

    ONG Rio da Paz faz ato na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ), em homenagem aos policiais militares mortos

    ONG Rio da Paz faz ato na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ), em homenagem aos policiais militares mortos

A última noite de 2015 terminou com violência em alguns pontos do Rio de Janeiro. Quatro policiais militares foram baleados e um criminoso morreu em confrontos ocorridos em dois locais da zona norte da cidade. O episódio mais violento ocorreu na comunidade Jorge Turco, em Rocha Miranda. Segundo a PM, policiais do 9º Batalhão (Rocha Miranda) faziam uma ronda na rua Taquarixim quando se depararam com bandidos armados, que atiraram contra o veículo dos agentes.

No confronto, três policiais ficaram feridos, sem gravidade, e um dos criminosos foi baleado. Todos foram socorridos ao Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, também na zona norte. O bandido não resistiu aos ferimentos e morreu.

Na ação, os agentes também apreenderam uma pistola e dois radiotransmissores. O policiamento segue reforçado na região, e o caso foi registrado na 29ª Delegacia de Polícia (Madureira).

O outro caso ocorreu na área da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha. Segundo o comando da UPP, os policiais realizavam patrulhamento de rotina quando, por volta das 23 horas desta quinta-feira (31), foram recebidos à bala na localidade conhecida como "Beco do Inter".

Durante a ação, um agente foi ferido de raspão e encaminhado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. Ele foi atendido e liberado em seguida. O caso está sendo investigado pela 22ª DP (Penha).

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos