Indicação de Humberto Costa para líder do governo no Senado é oficializada

Brasília - A presidente Dilma Rousseff indicou formalmente nesta quinta-feira, 25, o senador Humberto Costa (PT-PE) para exercer a função de líder do Governo no Senado Federal. A mensagem com a indicação, antecipada na quarta-feira, 24, pelo Broadcast Político, está publicada no Diário Oficial da União (DOU).

O posto estava vago desde a prisão do senador Delcídio Amaral (PT-MS), em novembro do ano passado. Atualmente, Costa também é líder do PT na Casa. A bancada do partido vai se reunir na próxima semana para definir se ele acumula as duas funções ou se um novo nome assume o cargo. Entre os cotados, estão os senadores Paulo Rocha (MA), Lindbergh Farias (RJ) e a ex-ministra da Casa Civil Gleisi Hoffmann (PR).

Com Costa à frente da interlocução entre o governo e o Senado, o Palácio do Planalto espera ter um nome com experiência e bom trânsito na Casa. A missão do senador petista será ajudar a presidente a aprovar os projetos que considera essenciais, entre eles a nova CPMF e a Reforma da Previdência.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos