Topo

Alckmin dará apoio público a Doria na reta final das prévias

26/02/2016 20h39

São Paulo - O governador de São Paulo Geraldo Alckmin, que vinha atuando apenas nos bastidores das prévias do PSDB na capital paulista, participará no domingo, 28, de sua primeira atividade pública de apoio ao seu pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, o empresário João Doria.

Os dois irão juntos pela manhã ao Diretório Zonal do Butantã, na zona oeste da capital, onde votará o governador, e em seguida ao de Pinheiros, na mesma região, onde vota o empresário.

Os filiados do PSDB votarão em 59 pontos espalhados pela cidade. Apoiado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e pelo senador José Serra, o vereador Andrea Matarazzo votará pela manhã na Assembleia Legislativa. Ainda não está definido se ele irá sozinho ou acompanhado dos aliados.

Já o deputado Ricardo Tripoli votará pela manhã no diretório de Pinheiros. Em tese o colégio eleitoral tucano na capital é formado por 27 mil nomes, mas ninguém sabe ao certo quantos estão aptos a votar, já que o cadastro da sigla está desatualizado.

Nas prévias de 2012, o hoje senador José Serra venceu as prévias do PSDB ao receber 52,1% dos votos; seus concorrentes, o secretário estadual de Energia, José Aníbal, e o deputado federal Ricardo Tripoli, receberam, respectivamente, 31,2% e 16,7%. Ao todo, 6.229 militantes do partido votaram.