Diego Herculano/AFP

Violência no Rio

Suspeitos de esfaquear médico no Leblon são presos

Rio - Duas pessoas foram presas neste domingo (3) acusadas pela agressão ao médico endocrinologista Fabiano Serfaty, 34. Serfaty foi esfaqueado na madrugada de sexta-feira (1º) na rua Ataulfo de Paiva, uma das principais vias do Leblon, bairro nobre da zona sul do Rio de Janeiro.

Bianca Nery Fares, 22, e o namorado dela, Lucas Silveira da Costa, 24, foram detidos em Copacabana, na casa da jovem, segundo o jornal "O Globo".

Imagens de uma câmera de segurança obtidas pelo jornal mostram o médico andando pela calçada quando é surpreendido por um rapaz correndo em sua direção. A mulher corre atrás dos dois homens, que travam uma luta até caírem ao chão. A confusão entre os três é observada por vários pedestres que passavam pelo local no momento do crime.

O jornal afirma que imagens de câmeras de estabelecimentos comerciais mostram que Lucas agride o médico com socos, mas é Bianca quem retira um objeto do bolso e atinge a vítima nos pulmões. A polícia ainda não sabe a motivação do crime.

O jovem casal teve decretado mandado de prisão preventiva de 30 dias, por tentativa de homicídio qualificado. Os dois devem ser transferidos para um presídio nesta segunda-feira.

Serfaty está internado no hospital Samaritano, na zona sul, com estado de saúde estável. A vítima teria sido ouvida por policiais da 14ª Delegacia de Polícia e reconhecido Bianca.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos