Topo

Temer pediu empenho da base na defesa do governo, diz líder do PSB

O presidente interino, Michel Temer, deixa reunião com líderes da base aliada na Câmara ao lado do anfitrião e líder do PSD, deputado Rogério Rosso (DF) - Pedro Ladeira/Folhapress
O presidente interino, Michel Temer, deixa reunião com líderes da base aliada na Câmara ao lado do anfitrião e líder do PSD, deputado Rogério Rosso (DF) Imagem: Pedro Ladeira/Folhapress

De Brasília

31/05/2016 15h43

O líder do PSB na Câmara, deputado Paulo Foletto (ES), afirmou nesta terça-feira (31) que o presidente da República em exercício, Michel Temer, pediu empenho dos líderes na defesa do governo. O peemedebista almoça com lideranças da base aliada nesta tarde, na residência dos sogros do líder do PSD, deputado Rogério Rosso (DF).

"Ele focou em pedir empenho na defesa do governo. Até para a gente falar mais do governo", afirmou Foletto na saída do almoço. Segundo o líder, Temer também ressaltou que a prioridade de sua administração serão as medidas econômicas, para retomada do crescimento econômico, com a retomada do nível de emprego e da indústria.

O líder do PSB disse que Temer não tocou no assunto dos ministros. Segundo Foletto, antes de o presidente chegar, os líderes discutiram a saída dos ex-ministros Romero Jucá (Planejamento) e Fabiano Silveira (Transparência). "Os líderes disseram que devemos estar preparados para novos contratempos", disse.

Temer também pediu apoio dos líderes para aprovação da pauta desta semana, principalmente da PEC que prorroga a Desvinculação de Receitas da União (DRU). Segundo o líder do PP, Aguinaldo Ribeiro (PB), a orientação é votar a matéria na manhã desta quarta-feira, 1º, na comissão especial e de tarde a votação em primeiro turno em plenário.