Missão do Tesouro ao Rio ocorre na próxima semana, diz Ana Paula
A missão envolve técnicos do Tesouro, da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), da Secretaria de Previdência (Ministério da Fazenda), da Secretaria de Gestão e da Secretaria de Coordenação e Governança de Empresas Estatais (ambas do Ministério do Planejamento). A previsão é de que a missão fique no Estado por uma semana.
Trata-se de mais uma tentativa de evitar o agravamento do quadro fiscal do Rio de Janeiro e a necessidade de novo socorro da União, que poderia abrir mais um flanco de insatisfação entre os outros governadores que passam também por dificuldades financeiras e reivindicam mais recursos. A União já repassou R$ 2,9 bilhões ao Estado para garantir a segurança durante os Jogos Olímpicos.
Em entrevista ao Broadcast no mês passado, o secretário estadual de Fazenda do Rio de Janeiro, Gustavo Barbosa, havia dito que a situação é tão delicada que a gestão do dinheiro disponível tem sido feita na "boca do caixa". "Estamos trabalhando com o caixa diário. Infelizmente, é a pior situação para um gestor financeiro, trabalhar sob essa perspectiva, mas é a realidade. É atrasar pagamento de fornecedor, que é o que vem ocorrendo", disse na ocasião.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.