PM procura menores da Fundação Casa que fugiram durante visita ao Corinthians
A Policia Militar está realizando buscas pela zona leste de São Paulo, para capturar os internos da Fundação Casa, que fugiram durante uma visita ao Corinthians, na manhã de terça-feira, no bairro do Tatuapé. Ao todo, 20 adolescentes que cumprem medida socioeducativa nos centros da Vila Maria participaram da atividade. Destes, 12 escaparam e três foram pegos. Os outros nove seguem desaparecidos.
Com ajuda de três homens armados, os menores renderam os seguranças e correram. Os que foram capturados passarão por uma CAD (Comissão de Avaliação Disciplinar), que definirá possíveis punições.
Ainda na terça, a Corregedoria Geral da Fundação, instaurou uma sindicância para apurar o resgate, enquanto a Polícia Civil investiga o acontecido. Segundo o time paulista, não houve danos ao patrimônio e nenhum associado ou funcionário foi confrontado.
A parceria entre Corinthians, CNJ (Conselho Nacional de Justiça ), Tribunal de Justiça de São Paulo e Fundação Casa, teve início há seis anos. O objetivo do programa "Começar de Novo" é a ressocialização de jovens em conflito com a lei no Estado.
Nota oficial
Em nota o Corinthians afirma que "desde 2010, tem um termo de acordo de cooperação técnica firmado com o Conselho Nacional de Justiça, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e a Fundação Casa que visa cooperar com as atividades da fundação, cedendo um horário e uma quadra para essas atividades esportivas. Semanalmente, eles comparecem ao clube com os menores, trazendo segurança e estrutura próprias".
O time diz que soube através de sua segurança que três indivíduos armados entraram no clube e saíram acompanhados com 12 menores. "Não houve nenhum tipo de dano ao patrimônio do clube, nem confronto ou abordagem a associados e/ou funcionários do Corinthians", diz nota.
O Corinthians esclarece ainda que vai prestar apoio à Fundação Casa e as autoridades competentes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.