Candidato em Fortaleza fica sem último programa eleitoral por decisão judicial
A Justiça proibiu a veiculação por Wagner ter desrespeitado alguns pontos da legislação eleitoral no programa de TV apresentado na tarde desta sexta-feira e que seria reexibido de noite. Uma das irregularidades foi ter usado um locutor por mais de 15% do tempo do programa, porcentual máximo permitido pela lei.
A Justiça atendeu a ação protocolada pela coligação do atual prefeito, questionando as irregularidades. Com a decisão judicial, nenhuma inserção foi veiculada durante os 10 minutos a que Wagner tinha direito. Nesse tempo, foi exibido apenas um anúncio de que aquele espaço era destinado à coligação de Wagner (PMDB/PSDB/PR/Solidariedade).
Wagner está em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto para Prefeitura de Fortaleza, mas sua desvantagem em relação ao adversário diminuiu nos últimos levantamentos. Nas duas últimas pesquisas Datafolha/O Povo, o candidato do PR oscilou de 41% para 44% dos votos válidos, enquanto Roberto Cláudio variou de 59% para 56%.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.