Ibope aponta empate técnico entre Kalil e João Leite em BH

São Paulo - O candidato Alexandre Kalil, do PHS, lidera a disputa pela prefeitura de Belo Horizonte, de acordo com pesquisa Ibope divulgada neste sábado, 29. De acordo com o levantamento, Kalil possui 53% dos votos válidos, enquanto João Leite, do PSDB, tem 47%.

A vantagem do candidato do PHS aumentou em relação ao levantamento anterior do Ibope, divulgado na última quinta-feira, 27. Na ocasião, Kalil aparecia com 52% dos votos válidos, contra 48% de Leite.

O Ibope ainda informa que, considerando os votos válidos, Kalil lidera a disputa com 42%, enquanto Leite conta com 37%. Os votos brancos e nulos somam 18%, enquanto outros 3% dos eleitores não souberam ou não quiseram opinar.

A pesquisa tem margem de erro de três pontos porcentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. Ao todo, o Ibope ouviu 1.204 pessoas nos dias 28 e 29 de outubro. O levantamento foi encomendado pela TV Globo e está registrado no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais sob o protocolo MG-06989/2016.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos