Lelo Coimbra aceita convite de Temer para liderança da maioria na Câmara

Brasília - O deputado Lelo Coimbra (PMDB-ES) informou nesta sexta-feira, 24, por meio de sua assessoria que aceitou o convite do presidente Michel Temer para ocupar a liderança da maioria na Câmara. O deputado deixou no início da tarde o Palácio do Planalto. Uma nota oficial deve ser publicada ainda nesta sexta.

A indicação de Lelo para a vaga é mais uma forma de Temer acomodar integrantes da bancada do PMDB da Câmara descontentes com a divisão de espaço dentro do governo. O nome de André Moura (PSC-SE), que era líder de governo na casa, também era cogitado para este posto.

O cargo de líder da maioria deverá ser criado, uma vez que, ao contrário de como acontece no Senado, ele não existia. A escolha de Lelo ocorre um dia após a bancada do PMDB ser contemplada com a confirmação do deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR) para o Ministério da Justiça.

Outra alteração na composição dos principais cargos do governo no Congresso definida nas ultimas horas é a ida de Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) para liderança do governo na Câmara. A oficialização de Ribeiro também deve ocorrer nas próximas horas ou dias.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos