Temer está reunido com Maia, Imbassahy e senador José Maranhão no Jaburu -

Leonencio Nossa

Brasília

O presidente Michel Temer estava reunido por volta das 9h desta sexta-feira, 26, no Palácio do Jaburu com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o ministro da Secretaria da Governo, Antonio Imbassahy (PSDB-BA), e o senador José Maranhão (PMDB-PB).

O encontro, que está fora da agenda oficial, faz parte da ofensiva de Temer de segurar a governabilidade e manter a base aliada em meio às ameaças de perda do mandato, que agora partem especialmente do Judiciário, com a proximidade do julgamento pelo Tribunal Superior Eleitora (TSE) da chapa em que concorreu a Presidência da República junto com Dilma Rousseff em 2014.

Ao mesmo tempo em que o presidente tenta encaminhar os projetos do governo no Congresso, ele também tem mantido conversas constantes com sua equipe de assessores jurídicos sobre o andamento de sua defesa no TSE. O início do julgamento no TSE está previsto para dia 6 de junho.

Auxiliares do presidente disseram que já o avisaram da realização da Operação Poço Seco, a 41ª fase da Lava Jato, deflagrada nesta manhã para investigar atividades financeiras da Petrobras na África.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos