Ator Fábio Assunção é preso em Pernambuco por desacato a autoridade

Recife

O ator global Fábio Assunção foi preso neste sábado (24) de São João por desacato a autoridade no município de Arcoverde, Sertão de Pernambuco. Assunção estava na cidade para divulgar o documentário "Eu sonho para você ver" que fez em parceria com a namorada Pally Siqueira, que é natural de Arcoverde. Segundo informações de testemunhas, o global exagerou no álcool e estaria arrumando confusão num bar da região. Chegou a brigar com populares e ser encaminhado a hospital local com ferimentos leves.

Com isso, a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) foi acionada. A ira do ator, que levou a desacatar a polícia, no entanto, se deu após ele ser colocado no carro policial e ser levado a delegacia. Visivelmente, embriagado, o ator chegou a quebrar o vidro do carro e a desacatar os policiais conforme mostra vídeo que circula na internet. Assunção ainda é suspeito de dano ao patrimônio público. Na delegacia, o ator prestou depoimento em companhia do advogado.

Conforme a Polícia Civil do Estado, Fábio foi autuado por dano qualificado ao patrimônio público, desacato a autoridade e resistência à prisão. Ele foi encaminhado para exames no Instituto de Medicina Legal (IML) e em seguida será apresentado para audiência de custódia, quando o juiz verá a necessidade de manter preso ou não durante o processo policial.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos