Adolescente que invadiu o Alvorada foi até o 3º andar

Tânia Monteiro

Brasília

O adolescente de 15 anos que invadiu o Palácio da Alvorada com um carro no início da noite de quarta-feira, 28, conseguiu subir até o terceiro andar da residência oficial. Ele teria pegado o veículo escondido dos pais. Depois de arrombar dois portões, ele chegou até a garagem, abandonou o automóvel lá e subiu até o palácio, tendo se escondido em uma das suítes.

"A segurança militar do Exército Brasileiro, durante buscas no local, localizou o adolescente infrator em um dos cômodos do 3º andar", disse a nota da Divisão de Comunicação.

O rapaz, de acordo com informações da família à Polícia Civil, vinha enfrentando problemas psicológicos. O caso, em um primeiro momento, estava sendo tratado pela Polícia Federal. Mas, depois, por envolver um adolescente, que dizia coisas desconexas, foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente, onde foi ouvido por policiais civis e liberado aos pais.

Na polícia, o caso foi registrado como dano ao patrimônio público e será encaminhado à Vara de Infância e Juventude do Distrito Federal para avaliação das autoridades judiciais.

Apesar de ser residência oficial da Presidência da República, Michel Temer, sua mulher, Marcela, e seu filho, Michel, não moram no local. Chegaram apenas a ficar uns dias no Alvorada, no início deste ano, depois de algumas reformas, mas, a família não se adaptou ao local e decidiu voltar a morar no Palácio do Jaburu.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos