Se for necessário, votação da denúncia pode avançar pelo recesso, diz Pacheco
Pacheco disse que não se opõe à suspensão do recesso parlamentar. "Especialmente se chegarmos a um patamar do procedimento em que esteja quase pronto de ser definido, talvez valha a pena o sacrifício de uma semana do recesso", complementou. Se a denúncia não for votada na CCJ antes do início do recesso, a partir de 18 de julho, Pacheco lembrou que o assunto ficará para agosto.
O presidente da comissão se mostrou contra a realização de sessões noturnas ou durante a madrugada, como aconteceu na comissão especial que analisou a admissibilidade do impeachment da então presidente Dilma Rousseff na Câmara. "O que nós não gostaríamos é de avançar madrugada adentro. Votações de madrugada não são recomendáveis", observou.
Pelo rito acertado hoje entre os coordenadores de bancada, a leitura do parecer do relator Sérgio Zveiter será na segunda-feira, 10. Como deve haver pedido de vista, só na quarta-feira à tarde poderá haver sessão para o início da fase de debates na CCJ. A estimativa é que os parlamentares discursem por mais de 40 horas.
A defesa de Temer poderá se manifestar duas vezes: após a apresentação do voto do relator e no fim dos debates. O relator falará duas vezes: na apresentação de seu voto e após os debates. Pacheco anunciará nesta quinta-feira, 6, se vai deferir o requerimento da oposição para oitiva de testemunhas de acusação e convite para que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, compareça à comissão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.