Condenação de Lula é uma evidente manifestação política, diz líder do PT
"O que se quer é excluir Lula das próximas eleições. É uma decisão política que tem que ter o repúdio da população, porque atropela o devido processo legal", declarou Zarattini. O petista avaliou que a sentença levou em conta apenas o depoimento de Léo Pinheiro, dono da construtora OAS, que afirmou em depoimento que o apartamento era de Lula, e excluiu as outras testemunhas. Ele também avalia que a sentença não apresentou provas factuais de que Lula é, de fato, dono do tríplex.
"Esta é uma condenação feita por um juiz que participou da investigação e da denúncia, estava evidente que ele ia fazer isso", disse.
Durante a sessão da CCJ para debater a denúncia contra Temer, a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) manifestou solidariedade a Lula, por quem disse sentir "profundo respeito e admiração". Ela classificou Lula como "o maior líder popular da história desse País". Essa condenação será revertida porque não há qualquer prova. Lula voltará eleito pelo povo das urnas desse País."
Já o deputado Wladimir Costa (SD-PA) comemorou a condenação. "Finalmente ele (Lula) deverá ter as suas madeixas, seus cabelos raspados, deverá ser conduzido algemado para o cárcere lá na Papuda para cumprir a sua pena. É só a primeira condenação diante de todas que ainda virão", afirmou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.