Molon: não há saída para a crise que passe por manter criminoso na presidência
Molon voltou a criticar a troca de membros da CCJ nos últimos dias articulada pelo governo para evitar que haja maioria (34 dos 66 senadores) favorável ao parecer do deputado Sergio Zveiter (PMDB-RJ), que se manifestou pela admissibilidade do processo. Até o momento, 13 titulares do colegiado já foram trocados por parlamentares alinhados ao discurso do governo.
"O governo usa emendas para liberar dinheiro público e produzir resultado artificial na CCJ. Podem alterar o resultado na comissão, mas vão perder no plenário", disse Molon. Ele avalia que, se a composição original do colegiado fosse mantida, a denúncia contra Temer seria aceita.
Independentemente do resultado do parecer, a denúncia terá de ser votada no plenário da Casa, onde precisará de 342 votos para ser enviada ao Supremo Tribunal Federal (STF). O resultado na CCJ, no entanto, tem forte peso político e servirá de termômetro para o Palácio do Planalto.
Durante a sua fala, Molon também anunciou que reuniu 23 assinaturas de deputados cariocas para uma manifestação de apoio ao relator da denúncia, que está sendo pressionado a deixar o PMDB após apresentar parecer favorável à denúncia contra Temer na segunda-feira, 10. Molon afirmou que Zveiter "não está sozinho no parecer".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.