Três morrem em ponto de ônibus atingido por caminhão desgovernado em Iguape
De acordo com a Polícia Civil, as vítimas estavam no grupo de pessoas que esperava o ônibus da linha entre Miracatu e Iguape, no ponto de parada do km 10 da rodovia. No local, a estrada corta um trecho de serra, com forte declive. O caminhão ficou desgovernado e o motorista não conseguiu frear.
Ao atingir o ponto de ônibus, o veículo matou a merendeira Mariusa Martins e a monitora de alunos Noemia de Barros, que estavam no local. As duas trabalhavam numa escola rural da região. O ajudante Kreyff Nalon, que estava na cabine do caminhão, foi atingido pelas pedras e também morreu.
Outro homem que estava no ponto ficou preso sob o veículo e foi levado em estado grave para o hospital de Iguape. Não havia informação sobre seu estado de saúde na manhã desta terça-feira, 24.
O motorista do caminhão, Jean dos Santos, que também ficou ferido, disse aos policiais que, no declive, o freio do veículo não funcionou. A Polícia Civil, que apura as causas do acidente, pediu uma perícia nas condições do caminhão para verificar se houve falha mecânica.