Topo

'Conseguiu estancar a sangria?', pergunta mulher a Jucá durante voo

Ouça trechos das conversas

UOL Notícias

São Paulo

30/11/2017 10h48Atualizada em 30/11/2017 15h27

O senador Romero Jucá (PMDB-RR), presidente do partido, virou personagem central em vídeo feito dentro de um avião. "E aí, senador, conseguiu estancar a sangria?", questionou a autora da gravação, dentro da aeronave.

Ela fez referência a um dos áudios entregues pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado à Polícia Federal, no qual Jucá afirma que é preciso "estancar a sangria", supostamente provocada pela Operação Lava Jato em ações contra políticos. No avião, o senador primeiro pediu respeito, e em seguida tentou arrancar o celular da mão da mulher, sem sucesso.

Parte dos passageiros aplaudiu a intervenção da mulher. "Vai acabar o seu sossego. Quer viajar? Vai ter que viajar de jatinho particular", disse ela. "O senhor deveria ter vergonha, o senhor protege corruptos", afirmou.

O senador afirmou ao UOL que foi vítima de agressão de uma pessoa que o importunou com desaforos e ofensas.

"Reagi à provocação tentando tirar o celular da mão da pessoa para que o vídeo parasse de ser feito. Respeito qualquer tipo de manifestação democrática. Mas não é correto importunar um passageiro num voo comercial. Isso é crime".

"O Brasil precisa de debates qualificados de ideias, sem agressões. Só assim sairemos da crise que nos colocaram", disse o político.