Topo

Em meio a disputa de facções, Angra dos Reis registra 9 mortos; moradores relatam tiroteios

Renata Okumura

São Paulo

05/02/2018 10h52

Moradores de Angra do Reis, no Rio de Janeiro, relatam que ouviram tiros na madrugada desta segunda-feira (5). Não há informações de feridos. De acordo com a população, uma briga de facções rivais tem tomado conta da região.

O comando do 33º BPM (Angra dos Reis) informou que a PM foi acionada na noite de domingo (4) devido a disparos de arma de fogo --no local, o fato não foi constatado. O patrulhamento ostensivo segue atuando na região.

A Polícia Militar realizou operações em Angra dos Reis, por meio das Unidades do Comando de Operações Especiais (COE), entre os dias 29 de janeiro e 2 de fevereiro. As ações tinham por objetivo a prisão de criminosos envolvidos no tráfico de drogas local e apreensão de armas.

Os policiais atuaram em diferentes comunidades do município, onde houve confrontos e criminosos foram feridos, sendo socorridos aos hospitais da região, mas não resistiram. As ocorrências foram registradas na 166ª DP.

Balanço

Até o momento, uma pessoa foi presa, nove criminosos foram mortos. Dois fuzis, seis pistolas, três simulacros de pistola, cinco carregadores, 154 munições, drogas, entre outros materiais, foram apreendidos pela polícia.

No fim de janeiro, cinco suspeitos foram mortos durante operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) na comunidade Parque Belém, em Angra dos Reis, na Costa Verde. Em fevereiro, o número subiu para nove.