Dúvida sobre cunho político da intervenção no Rio é razoável, diz Torquato
O ministro da Justiça, Torquato Jardim, afirmou nesta quinta-feira, 22, que é "razoável" a dúvida sobre um possível cunho político da intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro. Após ser decretada pelo presidente Michel Temer, aliados do emedebista chegaram a afirmar que a medida iria trazer benefícios a uma eventual candidatura de Temer à reeleição.
"A dúvida é razoável", disse o ministro, quando perguntado sobre como garantir efetividade dos resultados à população frente a especulações de motivações políticas.
Jardim enfatizou que há um empenho do presidente Michel Temer e do governador do Rio, Luiz Fernado Pezão (MDB), para oferecer respostas à sociedade. "Esperamos, ao final do ano, responder a essa pergunta", complementou o ministro.
O ministro disse ainda que a intervenção "certamente" vai colaborar para combater a corrupção das forças de segurança no Rio de Janeiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.