Topo

Vamos completar nosso governo estabelecendo ordem no País, diz Temer em Sorocaba

Marcelo Osakabe e Elizabeth Lopes

São Paulo

02/03/2018 12h31

O presidente Michel Temer voltou a exaltar nesta sexta-feira, 2, a intervenção na segurança pública do Rio de Janeiro e disse que pretende completar seu governo trazendo ordem ao País. "Vamos completar nosso governo trazendo ordem. Ordem e progresso é o lema da bandeira", lembrou o emedebista, que negou que os recursos prometidos nesta quinta-feira, dia 1º, em reunião com governadores, seriam oriundos apenas de empréstimos do BNDES.

"Além de eu colocar recursos do BNDES (para a segurança), destinei 1,2 bilhão para Estados construírem penitenciárias. Não é só empréstimo do BNDES, outras verbas podem ser anunciadas para equipamentos", disse Temer, acrescentando que R$ 5 bilhões dos R$ 42 bilhões em investimentos anunciados na véspera, durante reunião com governadores, poderão ser liberados este ano.

O presidente, que participou de cerimônia de entrega de ambulâncias em Sorocaba, cidade do interior paulista, salientou que a intervenção no Rio faz parte do lema do governo, que é emprestado da bandeira brasileira. "O que é preciso agora é ordem. Ontem (quinta) fiz uma reunião com todos os governadores para mostrar que essa é uma questão de todos no País."

Sorte na economia

O progresso, na visão do emedebista, está garantido e, aos poucos, vai se construindo um novo País. Sem citar o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, Temer disse que teve sorte na economia e exaltou o crescimento de 1,0% do Produto Interno Bruto (PIB) depois de dois anos de recessão, projetando ainda uma expansão de 3,0% a 3,5% em 2018 em um cenário de juros e inflação menores.

Temer ainda lembrou do forte crescimento da safra no ano passado e, repassando outros feitos de sua administração, como a reforma do Ensino Médio e a ampliação de áreas de proteção ambiental em Goiás e no Rio de Janeiro, avaliou que escolheu bem seus ministros.

"Vocês podem ver que escolhi bem meus ministros, mas tive muita felicidade em escolher o Ricardo Barros", disse, em um afago ao ministro da Saúde, presente ao evento. "Estamos fazendo uma revolução na Saúde, pois há sete anos não se entregavam ambulâncias", completou.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Vamos completar nosso governo estabelecendo ordem no País, diz Temer em Sorocaba - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Últimas notícias