Em SP, vereadores vão receber aumento de 33% nas verbas para emendas
Os vereadores de São Paulo vão receber aumento de 33% nas verbas para emendas parlamentares em 2019. Neste ano, eles haviam recebido R$ 3 milhões. No ano que vem, os 55 parlamentares terão R$ 4 milhões em ações e serviços para indicar à Prefeitura. O aumento foi incluído na aprovação do orçamento da cidade para o ano que vem.
O prefeito Bruno Covas (PSDB) defendeu o aumento, argumentando que há uma relação "harmônica" entre o Legislativo e o Executivo.
"Quando o vereador indica suas emendas, indica para a área em que a Prefeitura já gasta", afirmou. "Já são gastos que a Prefeitura faria. Mas fará onde a sociedade se articulou, conseguiu eleger um vereador e ele vai conseguir levar recursos para aquele espaço", disse Covas. As informações são do jornal "O Estado de S. Paulo".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.