Topo

Esse conteúdo é antigo

Crivella quer agora pesquisa popular para definir réveillon de Copacabana

Crivella discursa em porta de hospital no Rio com caixas de equipamentos empilhadas na calçada em 23 de junho Imagem: Reprodução/ Facebook

Marcio Dolzan

Rio

28/07/2020 12h14

Depois de afirmar que a festa de réveillon de Copacabana não poderia ser realizada sem uma vacina contra o novo coronavírus — e de recuar após receber pressão de representantes dos setores de bares e hotelaria —, o prefeito do Rio, Marcelo Crivella (Republicanos), agora pretende fazer uma pesquisa junto à população para definir o que será da mais famosa festa da virada do País.

O modelo de consulta, porém, ainda parece ser incipiente. "Vamos fazer pesquisa. Instituto de pesquisa, tipo o Ibope, Paraná Pesquisas, têm outras pesquisas que fazem com as pessoas, hoje fazem muito por telefone", declarou Crivella. "Fazemos uma amostra, consultamos a população, verificamos o que eles acham, o que eles não acham, e assim a gente vai tentando construir um consenso neste momento de crise", disse.

No fim de semana, a Riotur informou que vai apresentar "um novo modelo para a festa, com possibilidades virtuais, devido à pandemia", e destacou que "fogos serão mantidos", embora não tenha esclarecido o lugar de exibição nem se será permitida presença de público.

Agora, o prefeito sinaliza que não pretende tomar uma decisão final sozinho. "Priorizada a vida, priorizadas as medidas da vigilância sanitária, nós então vamos consultar a população. Não só a população, mas também as forças de segurança, conversar com a Polícia Militar, as forças da Polícia Rodoviária Federal, as forças da Polícia Rodoviária Estadual, e também o pessoal do transporte", comentou.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Crivella quer agora pesquisa popular para definir réveillon de Copacabana - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Cotidiano