Linha 5-Lilás: após falha de mais de duas horas, metrô volta a funcionar
Após uma paralisação de mais de duas horas, a Linha 5-Lilás do metrô de São Paulo voltou a funcionar às 16h desta sexta-feira, 18, segundo a ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação.
Mais cedo, a empresa informou que uma "falha técnica" identificada às 13h48 havia causado a suspensão dos serviços em todas as estações.
Para atender os clientes da Linha 5-Lilás durante o período de paralisação, a ViaMobilidade disponibilizou 80 ônibus do sistema PAESE aos usuários, em ambos os sentidos. Técnicos da empresa atuaram ao longo da tarde para normalizar o serviço, que já havia apresentado instabilidade na véspera.
Nas redes sociais, usuários do metrô reclamaram das constantes falhas no serviço da Linha 5-Lilás e também do tamanho das filas de acesso aos ônibus do sistema PAESE. Um deles chegou a publicar vídeo da situação caótica para fazer a integração com a Linha 9-Esmeralda, na estação Santo Amaro.
Um dia antes, a mesma linha sofreu com uma "falha de equipamento", que causou a suspensão dos serviços na Estação Santo Amaro entre as 15h10 e 15h44 da quinta-feira, 17, segundo a ViaMobilidade.
A Linha 5-Lilás tem 17 estações espalhadas pela zona sul da capital paulista, da Chácara Klabin ao Capão Redondo.

2 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Joao Marcelo Gomes Carreira
Ao que parece as falhas das linhas 8 e 9 começam a chegar às linhas do Metrô. A falácia de que "privatiza que melhora" não sobrevive à uma operação incompetente, de uma empresa igualmente incompetente.
Júlio Shiogi Honjo
Quantos incidentes seguidos nas linhas privatizadas. Há tempos que não ocorre com as da incpompetente estatal!