Topo

Fernando Lugo diz que, se movimentos sociais pedirem, pode avaliar nova candidatura à Presidência

Em Buenos Aires

13/07/2012 16h36

O ex-presidente do Paraguai Fernando Lugo disse que se os movimentos sociais pedirem, ele pensará em voltar a se candidatar ao Executivo.

"Espero que minha presença ajude e, se considerarem uma nova candidatura, sem dúvidas eu pensarei, avaliarei e decidirei [sobre a possibilidade] em função da população" disse, em entrevista à revista argentina Veintitrés.

O ex-mandatário explicou que a Frente Guazú, que é formada por dez partidos políticos e movimentos sociais que o apoiam, é "sem dúvida um espaço político que vai tomar sua forma e amplitude dentro do espectro político paraguaio".

"Pensava em me aposentar se meu governo terminasse em 15 de agosto de 2013, mas hoje, mais do que nunca, me sinto comprometido com os movimentos sociais e com os partidos progressistas", concluiu.

Lugo deixou a Presidência do Paraguai após o Congresso do país aprovar, em poucas horas, seu impeachment por mau cumprimento de suas funções. Ele foi acusado de ser o responsável pelo massacre de 17 pessoas em uma ação policial.