29 de fevereiro: o que você fará com um dia a mais?

SÃO PAULO, 29 FEV (ANSA) - Para aqueles que vivem reclamando que os dias têm "poucas horas" ou que "precisam de mais tempo" em seu dia para conseguir cumprir seus compromissos, o ano bissexto é generoso. A cada quatro anos, "ganhamos" 24 horas extras para viver.   


Pensando nisso, o Amani Institute fez uma pesquisa para descobrir o que as pessoas mais vão fazer neste dia 29 de fevereiro. Entre as principais respostas, estão "passar mais tempo com as pessoas amadas" ou "fazer mais seus hobbys". Porém, a maioria deu como resposta que "sou obrigado a trabalhar" nesse dia a mais.   


Além disso, na Europa, o dia 29 é marcado pelo dia em que as mulheres pedem seus namorados em casamento. Reza a tradição que elas tinham que "esperar muito" para seu amado fazer o pedido de casamento.   


Por isso, por volta do século 5, a freira irlandesa Brígida, que mais tarde se tornou santa católica, reclamou à São Patrício que queria se casar sem ter que esperar. Então, o santo fez um decreto que deu o direito das mulheres fazerem o pedido a cada quatro anos.   


O Google também entrou na brincadeira e criou um doodle especial para celebrar o ano bissexto, onde um coelhinho consegue "se encaixar" entre os dias 28 de fevereiro e 1º de março.   


O ano bissexto foi criado pelos romanos durante o império de Júlio César para adequar o calendário ao período que o planeta Terra demora para dar uma volta no Sol. Isso porque, apesar de celebrarmos 365 dias no ano, cada período de 12 meses tem cinco horas, 48 minutos e 46 segundos a mais. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos